segunda-feira, 22 de abril de 2013

Moda para inverno de 2013


Camisa de seda com estampa de
bolinhas com blazer em listras
horizontais. Ousadia e muita
ilusão de ótica
A aposta da vez são listras simétricas preto e brancas, já que foram as que mais tiveram repercussão no mundo fora da moda.


Ontem, andando pela cidade, vendo as vitrines fechadas (Guarapuava tem esse problema de domingos, de não ter nada para fazer além das vitrines para se ver), eu me deparei com vários manequins com muitas listras formando desenhos geométricos, preto e branco, com tecido mais soltos, sem tanta coisa justa. Dizem que é para dar uma ilusão ótica para emagrecer, afinar e alongar silhueta, além de dar um ar mais sofisticado. Pode até ser, mas o que eu tenho visto por aí foge do sofisticado e segue para o "perua", quase imitando o zebrismo, com múltiplos padrões misturados em um mesmo look.
A mistura de padrões dá um
nó na cabeça da gente!



Não que sejam feias. Mas ainda bem que é a moda e ela passará, assim como os casacos com ombreiras, calças baggy e outras coisitas piores do mundo da moda. Ufa! Ainda bem que passamos pelo feio para entender o bonito melhor ainda!


Marc Jacobs e a moda das
listras preto e brancas











Meu medo apenas fica na talvez readaptação deste jeito monocromático e começarem a transmitir à cores as mesmas listras em homenagem a falta de sintonia da TV a antena...
Moda anos 80 sem cores



Será que realmente é bonito?
Geometrismo e listras paralelas multidireção com sneakers. Difícil usar.

Nenhum comentário :

Postar um comentário