sexta-feira, 10 de maio de 2013

Conhecendo sobre máscaras para cílios (rímel)

Cílios volumosos e  exuberantes são um dos maiores desejos entre as mulheres no quesito beleza. O post de hoje é dedicado para as amantes desse cosmético revolucionário, que torna o olhar mais marcante e sensual. Mas antes de falarmos sobre os tipos e a utilização do Rímel, vamos conhecer um pouquinho da história de como ele surgiu?



:: Um pouco de história ::

Rímel, ou mácara para cílios, é um cosmético que foi inventado pelo perfumista francês Eugene Rimmel. Posteriormente, com a evolução dos cosméticos, surge um rímel mais moderno por volta de 1917, criado pelo químico americano T. L. Williams, depois que sua irmã Maybel lhe pediu que criasse um produto cosmético de fácil utilização.

Este novo produto foi criado através de uma mistura de vaselina (no inglês é vaseline e se pronuncia "vazeline") e pó de carvão, que no início era vendido em forma de pasta. Posteriormente passou a ser fornecido em uma embalagem em forma de bastão, tornando o produto mais atrativo para o mercado. O produto fez tanto sucesso que, anos depois, foi criada a pequena empresa Maybelline Company, em homenagem a sua irmã e ao principal componente do produto (Maybel e vaseline). Hoje a Maybelline (pronuncia "meibiline") é considerada umas das indústrias que lideram o mundo dos cosméticos.


:: Para que serve ::

Em geral estas máscaras servem para definir os cílios, deixando-os mais volumosos, compridos, curvados e penteados; porém, existem muitos tipos de mácaras com diversos modelos de aplicadores, cada qual com uma função diferente.


Dica Ao adquirir um produto, deve-se observar a textura e o formato de aplicador.


Cerdas  separadas


:: Para dar volume
O aplicador deve ter cerdas separadas para depositar mais produto sobre os cílios dando o efeito volumoso. Para isso, quanto mais espessa a textura do produto, melhor.



Cerdas próximas 





:: Para alongar

O aplicador deve ter cerdas mais próximas, isso faz com que o produto seja depositado homogêneamente tanto na base quanto na ponta dos cílios, proporcionando um efeito mais alongado. Para isso, a textura do produto deverá ser mais líquida.

Cerdas curvadas









:: Para curvar
Costuma ter em sua composição uma espécie de gel fixador, semelhante aos produtos utilizados em cabelos, o que faz com que os cílios se curvem. Uma boa dica, é usar curvex antes de aplicar o pruduto para que acentue ainda mais a curvatura dos cílios.








:: Outros usos ::

Além dessas utilizações clássicas, existem ainda outras aplicações para estes cosméticos, podendo ser utilizados em outros tipos de pelos, como, por exemplo, nas sobrancelhas, ou mesmo para pigmentar os cílios.

Rímel incolor


:: Incolor

Comumente utilizado após corrigir as sobrancelhas com sombra, como uma espécie de fixador de cor para os pelos.






Rímel colorido


:: Colorido

Para aquelas que gostam de um estilo mais moderno, despojado e divertido, esse tipo de máscara possui em sua formulação pigmentos coloridos para tingir temporariamente os cílios, ao tempo que promovem os mesmos efeitos de volume, alongamento e curvatura que a aplicação clássica.




:: Tipos especiais ::

Rímel comum em situação de
umidade causada pelo suor


:: Resistente ao suor

Geralmente são produtos considerados à prova d'água, o que garante que continuem fixado mesmo sob intensa sudorese.








:: Tratamento

O mundo cosmético está evoluindo a cada dia e, com isso, a qualidade e a inovação dos produtos estão cada vez maiores. Existem produtos que contém em sua formulação ingredientes condicionantes, vítaminas e hidratantes. E recentemente, pensando em mulheres que sofreram perda da massa ciliar, foi desenvolvido um rímel especial que contém células tronco.

Esta inovação promete aposentar cílios postiços por, através de estudos médicos, comprovar a eficácia das células tronco em reestabelecer e promover o crescimento da massa ciliar, além de fortificar e dar um aspecto saudável e natural.

Associando-as com ingredientes nutritivos, como as vitaminas, e alguns peptídeos, por exemplo extraídos da centella asiática (planta medicinal australiana), é possível aviar-se um rímel que pode ajudar em se obter cílios fortes, saudáveis e volumosos.



:: Como aplicar ::

Aplicando rímel em zigue-zague

:: Aplique o produto da raíz dos cílios em direção as pontas com movimentos de zigue-zague. Isso permite que o produto penetre em todos os fios de cílios, até mesmo nos menores. 





Cílio Postiço
:: Para se obter um efeito mais intenso, deve-se aplicar várias camadas do produto, sempre esperando entre cada aplicação a secagem completa do produto.


:: Para um olhar ainda mais dramático, aplique cílios postiços. Nesses casos, passe uma camada de máscara para então colar os cílios postíços, e em seguida aplicar mais algumas camadas de rímel para unir os cílios postiços aos naturais, finalizando com um acabamento mais homogêneo e duradouro.

Usando curvex


:: Para um efeito mais "romântico", utilizem um curvex para, em seguida, aplicar o rímel. Passe um pincel escova para retirar o excesso do produto e pentear os fios, para reaplicar mais camadas nos cantos externos e, se necessário, retire excessos com o pincel escova novamente.




:: Como remover ::

Utilize demaquiantes específicos para região dos olhos de acordo com tipo de rímel passado.
Demaquilante Bifásico



:: Rímel a prova d'água
Para remover este tipo de rímel, o ideal é usar demaquilantes bifásicos, ou cremes que sejam a base de óleo, pois facilitam a remoção completa do produto.




Lenços Demaquilantes


:: Rímel em geral

Use demaquilantes comuns para a região dos olhos.
Uma outra boa opção, são os lencinhos demaquilantes.







Bem meninas, a forma de remover fica a critério de vocês, mas lembrem-se de remover por completo a maquiagem e de cuidar da tez, ok?


bjbj


2 comentários :

  1. Amor..amei as dicass!!!
    vc sempre arrasando ..!

    bjinhos *_*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada amore!!! Que bom que gostou e se tiver alguma sugestão de assunto para o Blog só deixar escrito aqui super beijos

      Excluir