sexta-feira, 27 de maio de 2016

Resenha da Máscara Capilar Morte Súbita - Lolla Cosmétics

 Olá, Mundo Fashion Lih! 

Máscara Morte Súbita
Estou de volta! Hoje com uma resenha. Quem acompanha pelo Snapchat sabe que sempre estou testando produtos novos, mas nem todos chegam a marcar.

Mas um que marcou muito é este produto maravilhoso: máscara capilar Morte Súbita, da Lolla Cosmetics. Não é nenhum lançamento, mas gostaria de compartilhar minha experiência.

Fala-se muito bem dessa máscara, mas não é um produto fácil de se encontrar em lojas daqui de Foz do Iguaçu, e o preço, quando se encontra, não é popular. Foi necessário aguardar a oportunidade de testar. E que investimento perfeito! Apesar do preço maior do que a maioria das máscaras comerciais, valeu muito o benefício por ter um bom rendimento com resultados realmente de morrer logo na primeira aplicação, tal qual o nome, mas não literalmente! O efeito é bastante visível já na primeira aplicação.

Afinal, quando foi testada, eu estava em uma fase de cores e descolorações frequentes em que meus cabelos, deixando-os bastante danificados. E essa máscara chegou para aliviar os traumas capilares e recuperar boa parte do aspecto dos fios saudável. Ainda não consegui recuperá-lo 100%, mas com o uso desse produto regularmente consegui melhorar e muito a saúde e força de minhas madeixas.


Cabelos danificados? Não corte, Recupere!

 :: Como o produto age nos cabelos ::

Esse produto é indicado para cabelos bastante danificados, ou como a própria embalagem diz: "sedentos de vida". E aí para a maioria dos posts que fazem falam sobre esse produto incrível. Eu acrescento ainda que o uso é indicado para cabelos que passam por processos químicos que os deixam ressecados, opacos e muitas vezes elásticos. Ao chegarem nesse ponto, é fundamental hidratação intensa para recuperá-los. Em resumo, é uma máscara de tratamento intensivo que promete restaurar a barreira natural dos fios mantendo sua hidratação, tal qual pude comprovar experimentalmente em minhas luzes ou ruivice de vários tons.

 :: Fórmula ::

Sua fórmula é composta e ingredientes supersaturados ativos que, ao restaurar a hidratação dos fio, promove mais suavidade e leveza. Esses ativos são creatina, lipídios, pantenolphytantriol, óleo de coco, aloe vera e proteína hidrolizada, dentre outros mais. Todos esses ingredientes atuam também na recuperação da umidade, brilho, maciez e aumento da resistência dos fios. Cada um desses componentes é descrito com seus benefícios na embalagem e nos outros blogs que resenharam este favorito meu. Só que apenas isso, tal qual um ctrl+c ctrl+v.

Textura cremosa do produto

 :: Odor e textura ::

A Morte Súbita é uma máscara de cheiro suave e marcante, que permanece nos fios por algumas horas após a aplicação, sem ser enjoativo, nem sufocante. Pelo contrário, é bem agradável.

Sua textura é consistente, firme, diferente da maioria das máscaras capilares do mercado, porém, de fácil aplicação nos cabelos. Com um pouco, espalha-se uniformemente por todo cabelo sem dificuldade, sem deixar empastado, nem mesmo com sensação de que está faltando produto em alguma parte.

A sensação de frescor do aroma um pouco frutado, levemente adocicado, com algumas notas florais, é suave e combina bem com a maioria dos perfumes femininos que eu conheço, tanto os mais cítricos aos mais secos amadeirados, incluindo os florais e frutados.


Embalagem de 450g

 :: Apresentação ::

Sua embalagem preta tem um design de cores de contrastantes em pote cilíndrico, tal como a maioria das máscaras para cabelo, com tampa fácil de ser solta ou presa, prática para uso sem traumas. No corpo do pote, há frases escritas em branco bastante originais divertidas e descritivo de cada item da composição química, sendo cada item destacado com cores vibrantes, o que na minha opinião é um atrativo para as consumidoras curiosas e que gostam de ler embalagens dos produtos enquanto tomam banho, assim como eu. Vem nos tamanhos 300g, 450g ou 1kg.

Aplicando o produto nos cabelos.

 :: Forma de Uso ::

A Lolla Cosmetics indica que o uso seja feito com aplicação semanal. Após aplicar o xampu, deixe agir de 10 a 12 minutos minutos, massageando bem os cabelos, mecha a mecha, e em seguida enxague bem os cabelos até a remoção completa do produto. Pode ser utilizada em hidratações com toucas térmicas.

Confesso que algumas vezes usei também como creme condicionante diário, após cada lavagem, enxaguando quase imediatamente após a aplicação, no lugar dos condicionadores habituais.


Foto ilustrativa dos resultados

 :: Resultados ::

Os efeitos são percebidos de acordo com o tipo de procedimento de aplicação do produto e o tipo de dano estrutural do fio capilar. Nos meus cabelos, em específico, percebi uma grande melhora já desde a primeira aplicação. Meus cabelos estavam elásticos e bem quebradiços, muito danificados mesmo, e, com apenas 2 ou 3 aplicações, foi notável que o aspecto saudável já era visível e sensível, isto é, sem os piriricados do cabelo, o famoso frizz, sem elasticidade dos fios, sem quebra, sem a sensação de cabelo palha e com um brilho de cabelo bem cuidado. E meus cabelos não ficaram pesados, pelo contrário, ficaram leves e soltos, com balanço e muito brilho.

Produtos da linha Morte Súbita
:: A linha Morte Súbita é completa e possui outros produtos que pretendo testar assim que possível, com Xampu, leave-in de controle de frizz, máscara (que foi resenhada neste post) para dar meu parecer sobre os resultados. ::

Mais informações poderão ser obtidas no próprio site da Lola Comestics.

Esse foi o post de hoje, encontro vocês em todas das nossas rede sociais FashionLih.

E sejam sempre bem vindos ao mundo Fashion Lih!

Nenhum comentário :

Postar um comentário