terça-feira, 19 de abril de 2016

Joyce Kitamura e seus bordões fazendo parte do meu dia a dia

Alouuu Brasil!

Inevitável ler essa frase sem entoar o bordão dessa japonesa. Sim, mestiça brasileira de portugueses e de orientais, mas japonesa. Esse post será para apresentar a quem não conhece (e dar informações novas para quem conhece) sobre essa mulher tão especial na minha vida, a Joyce Akina Kitamura (e mais um sobrenome que ela resiste em não contar, mas que eu sei).

Joyce Kitamura

Joyce Kitamura

Nascida no dia 20 de abril do ano de 1988, 28 anos atrás, ela viria a se tornar uma japonesa de cabelos longos e lisos, com um carisma inigualável, verdadeira em sua amizade e acima de tudo humilde. Uma das pessoas de essência mais pura que já conheci.

Formada em Publicidade e Propaganda pela Universidade São Judas Tadeu, apesar de ter desejado seguir pela biologia, exerceu trabalhos como modelo e como participante de uma dupla de música sertaneja e, hoje, além de trabalhar na Pousada Azul em Florianópolis, em Santa Catarina, mesmo residindo em São Paulo na ZL (Zona Leste, região que engloba muitos bairros, desde tradicionais e noticiados na televisão a verdadeiras cidades pequenas com certa autonomia econômica no meio do caos da grande cidade de São Paulo), tem como principal trabalho seu Beauty Youtuber blog, consequência de seu canal no Youtube, onde posta vídeos de resenhas "Vem que é Maravilha, Brasil" (uma série de vídeos em que ela comenta produtos que ela se surpreendeu de tão bons, sendo que eu fui citada logo no primeiro vídeo, ao comentar sobre o famoso "paninho", Nylon Towel), "Corre que é Cilada Bino" (série para alertar sobre produtos que não funcionaram com ela e que ela se decepcionou), "Get Ready with Me" (vídeos para aprender dicas e truques, enquanto ela se arruma para festas e eventos, mostrando o look e make-up), "Recebidos" e muitos de maquiagens e produtos de cosméticos (o forte de suas produções), além de alguns vídeos cantando.

Várias habilidades, dentre elas, tocar violão

Ela é belíssima, sim, belíssima

Aliás, possui uma das vozes mais lindas e doces que já vi. Foi através de um desses vídeos em que ela pegava o violão, que ela gosta de ressaltar que aprendeu a tocar sozinha, utilizando as revistinhas de banca de jornal com acordes e letras das músicas, e interpretava uma música. De Janeiro a Janeiro, do Nando Reis, numa interpretação que me emociona sempre que a escuto. E, revendo seus vídeos hoje, acabei de ver uma das minhas músicas prediletas sendo interpretada divinamente por ela, uma música japonesa que ficou por muito tempo como o hit mais tocado, First Love, da Hikaru Utada, sendo que, apesar de ter até viajar com alguma frequência para o Japão, e ainda ter ascendência materna, Regina-san, vinda do Sol Nascente, diz ela não arriscar muito na língua japonesa.

Assim, com essa sua simplicidade e jeito divertido de ilustrar e narrar seus vídeos ela foi conquistando minha admiração.

Essa mulher ama viajar e conhecer lugares, colecionando viagens para o exterior e no Brasil (um de seus maiores sonhos é ter condições financeiras suficientes para viajar o mundo). Mas inevitável sempre ir a Florianópolis, onde tem a parceria com o hotel de seu pai, Milton, ao fazer reservas e trabalhar com outras mais questões administrativas.


Difícil reunir todos em uma só foto.

Putz, cara...

Cheia de energia no que faz, ao mesmo tempo em que é carinhosa e teimosa, certa de si, mas também insegura e desconfiada, ela gosta de estar sempre entre amigos e, em especial, com a família. Sempre que possível, atende seus seguidores com muito carinho, atenção e gratidão. Por isso, pude encontrar-me com ela, indo ao famoso Porque Sim, um restaurante karaokê em que ela bate ponto, para se esbaldar no tão adorado kareraisu (um ensopado indiano, adaptado para a cultura japonesa, em que o principal tempero é o curry, e vai carnes diferentes, legumes e arroz branco japonês) e dar show na cantoria acompanhando o jeito alegre do Cocuda (Danilo Murakami), Fefo ou Ramirona (Felipe Ramirez), Nessa (Vanessa Iwata), Tati (Tatiane Kitamura, sua prima, mas irmã de coração e convivência) e Victor (seu namorado, lindão, estiloso... errr... parei, ela é ciumenta... mas que nem sempre acompanha a energia da Joyce porque se empenha em estudar para ser aprovado nos melhores concursos públicos brasileiros).

Ah! Sim, ela ainda se esbalda naquele kareraisu porque ainda não se viciou no que minha sogra linda japonesa faz, em uma receita quase exclusiva da família Wagatsuma, com um sabor sem igual. E olha que não foi por falta de convite! No dia em que experimentei o prato lá no restaurante com ela, a Tati, meu filho George Yuuki e meu maridinho, pude constatar que é realmente muito bom! Mas não chega aos pés do que minha sogra consegue fazer. Enquanto ela não experimenta, eu sigo rumo ao queixo duplo por ela, ao me viciar nessa culinária tão cheia de sabor!

Kawaiiko-chan

Não faz isso comigo!

Em falar sobre sabores, ela é cheia de caprichos, típica de uma mente vívida superdotada, de altas habilidades, uma vez que, além de ser muito boa na coordenação motora (sendo útil nos esportes que ela gostava de praticar) e em aprender coisas novas, se aplica na cozinha em criar pratos doces de se comer chorando. E sua especialidade é o pudim!

Porém, devido a uma infância um pouco mais complicada, marcada por um peso corporal que não era o ditame social, ela vive evitando guloseimas (apesar de ter incrível compulsão por Fini tubetes ácidos e outras mais gelatinas e gomas, além de amar chocolate) e corre dos pratos elaborados criados pelo Cocuda, para não ter de repetir. Ou melhor, às vezes ela se permite uma ou outra escapada nas dietas que ela diz fazer, apesar de ser magra, esbelta, charmosa, alinhada no melhor estilo modelo saudável sem ser chata!


Ao alto, Enzo. Em baixo, Luke.

Vizinhos com problemas psicológicos

De qualquer forma, sendo chata, mas sendo agradecida, ela compartilha com todos um pouco de seus dias, de suas aventuras, medos e ansiedades, sempre mostrando o lado humano que existe nela, mesmo quando ela atazana a vida da Maria, como ela chama a Nice em seus vídeos. Maria, ou Nice, é uma pessoa que já há anos trabalha na casa da família da Joyce, sempre com seu jeito humilde avesso às câmeras.

Com o crescimento profissional no Youtube, Joyce começou a perceber que sua vida tem peças chaves e momentos de estresse, podendo extravasar através de suas chamadas no Snapchat, contando cada passo do que tem vivido. E a Nice acaba participando, indiretamente que seja, de vários momentos e ajudado a superar situações diversas. Mais ativos diretamente nessa caminhada são os amigos já citados, namorado, prima e, mais atualmente, G Florees e Helô Dela Rosa, além de outras mais blogueiras famosas. Mesmo assim, não impediu dois momentos tão marcantes em sua vida nos últimos dois anos, que fizeram se afastar por um período de luto difícil de se lidar.

Ele é lindo, amo muito ele, ele é fedido e solta pum 

Ama e respeita muito os animais, em particular cães. Sua adoração é tamanha a ponto de uma das melhores sensações do mundo, na opinião dela, era ficar cheirando seus dois Cockers Spanel. Infelizmente, tanto Luke, sua maior paixão, e Enzo partiram depois de tantos anos convivendo ao lado dessa cuidadora, que se dedicou a eles até o último suspirar de vida restante neles. E, em homenagem a eles, ela usa camisetas com fotos e adereços que a faz ter a memória mais viva de cada um deles, chegando a fazer uma tatuagem com a epígrafe "o maior amor do mundo, Luke" nas costelas. Ela nutria um sentimento tão intenso e forte pelo Luke que, se pudesse desejar apenas um único pedido, seria que ambos vivessem juntos, sem que um partisse antes do outro.

Beijava, cheirava e cantava para ele músicas parodiadas por ela mesmo de improviso, músicas conhecidas, só que com letras voltadas para o carinho trocado pelos olhares. E ela ainda se preocupava com os pensamentos dos vizinhos pelas músicas destoantes da realidade lírica, achando que eles pensariam que ela estaria ficando louca. Atualmente, ela reclama deles por conta dos barulhos que as reformas próximas interferem na produção artística filmográfica que ela produz.


Casal lindo demais

Buenos días, Brasil!

Para quem tem acesso ao serviço do Uber em sua cidade, utilize o código uberAloBrasil para que ganhe um bônus de R$20,00 na primeira corrida, e ela ganha também a mesma quantia em bônus para ela usar no serviço. Assim todo mundo fica feliz! E, quando não está no Uber, está de carona com Victor, mas não vê problemas em andar de metrô, coletivos e outros mais meios de locomoção.

Em relação ao Victor, um babado: ela não gosta do sobrenome dele, mas gosta!

Amizade da maravilha

Dentre seus vários bordões e trejeitos, ela se reserva uma garota cheia de inteligência para lidar com seus afazeres diários, atualmente com a agenda mais cheia pelos eventos que participa. E o fato de morar em São Paulo e eu em Foz do Iguaçu poderia ser um entrave para uma conhecer a outra. A começar que cheguei a ela não faz direito 10 meses, pelo vídeo indicado. Mas em uma de minhas idas a São Paulo, no fim do ano passado, 2015, pude marcar um encontrinho com a participação dela e de outras pessoas, no Kazu Expresso, quando ela não pode participar pela agenda corrida dela. Mas no dia seguinte pudemos almoçar juntas e criar laços importantes de amizade.

Minha família, ela e eu, lá na Liberdade, São Paulo, SP
Seu coração lindo e sua beleza oriental me fazem sorrir de agradecimento a essa mulher maravilhosa que completa 28 anos. Nada mais justo que enaltecer o que ela causa em mim de bom através do que sabemos fazer. Mas poderão me perguntar onde está o vídeo, já que nós duas somos desde o início youtubers.

Feliz aniversário, Joyce!


Para quem fizer aquela pergunta, de onde está o vídeo, só alerto que as surpresas continuam...!

Seja sempre bem vinda ao mundo Fashion Lih!

2 comentários :

  1. Eliana querida, que homenagem mais linda! amei! conforme eu ia lendo, meus pelos se eriçavam tamanha emoção, tamanho carinho ali demonstrado, você praticamente escreveu um pequeno dossiê da Joyce, deve ter sido um trabalho bastante árduo , você tal qual uma formiguinha foi catando informações aqui, outro acolá, até "caçou" no meu face, uma fotinho dela no barquinho hehehe. Nesse mundo de youtubers encontrar pessoas legais sinceras e amigas é como encontrar um tesouro... Eliana obrigada! um abraço bem apertado para você e sua linda e abençoada família! felicidades! Regina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Poxa vida dona Regina!!! Estou honrada e emocionada com suas palavras. Realmente...temos um imenso carinho por sua filha, algo assim, que nem da para explicar. É como se a conhecêssemos de outras vidas, sei lá. Só sei que sou muito grata a Senhora por ter colocado alguém tão raro e especial nesse mundo e gratos a ela por nós permitir sermos amigos. Queremos muito poder conhecê-la, a Joy fala sempre com tanto carinho da senhora...um beijo muito especial, meu do Philipe (meu esposo) e de nosso pequeno George Yuuki.

      Excluir